Histórico

Em uma das suas caçadas na ilha gelada de Folda, ainda no início de suas aventuras, o feiticeiro Jerek Yaztromo encontrou em um corpo congelado um anel dourado com um símbolo estranho. Percebendo que era um item raro, apossou-se dele no mesmo momento. Chegando mais tarde ao depósito de Carlin, foi examinar melhor o anel e resolveu experimentá-lo, e foi então que uma voz ecoou em sua mente, dizendo-lhe as seguintes palavras:

"Eu sou Sinestro.

Já fui a cada recanto e setor do cosmo e aprendi uma coisa:

O UNIVERSO PRECISA MUDAR.

Nós vivemos em um local que apodrece em hedonismo e caos. Indomado, sem moral, uma concentração de trevas.

Quando entrei para a Tropa dos Lanternas Verdes, acreditava que finalmente tivesse escapado da escuridão. Me esforcei ao máximo para validar a escolha do anel energético.

Livrei meu planeta natal, Korugar, do pecado. Impus a ordem e jurei fazer o mesmo com o resto do setor espacial 1417... e depois, com o apoio da tropa, com todo o universo.

Por um tempo, os Guardiões até me chamaram de 'maior' dos Lanternas Verdes.

Até um terráqueo que eu treinei roubar tudo de mim. Hal Jordan me chamou de fascista pela ordem que implantei em Korugar.

Tiraram meu anel. Me consideraram o primeiro renegado da tropa. Fui banido para o esgoto do Multiverso, o Universo de Antimatéria e devolvido às trevas.

Pela primeira vez na vida senti medo.

Fui cegado pelo seu brilho. Eu acreditava que o medo fizesse parte do caos. Odeio admitir, mas o medo tinha mais poder que toda a força de vontade da galáxia.

E esse poder seria meu."

Tendo entendido a força dessa filosofia, Jerek imediatamente passou a se vestir de preto e dourado e a pregar solitariamente as palavras de Sinestro. Não teria passado disso, mas um cavaleiro chamado Sir Gelidus também acreditou na força dessas palavras e queria mais do que apenas pregar a palavras e vestir as cores de seu mestre. Se o universo precisava mudar, ele então organizaria um exército para isso!

E foi fundada a Tropa Sinestro.

Apesar de seu pouco tempo de existência, a Tropa cresce de maneira assustadora, no continente de Tibia já temos membros em Carlin, Venore, Thais, Kazordoon. Em Daraman temos membros em Darashia. Até Recrutas em Rookgaard possuímos! E a tendência é crescermos cada vez mais!

Um comentário: